PERGUNTAS FREQUENTES

1Quero me tornar um associado. O que devo fazer?
POR TELEFONE Ligando para (61) 3434-7200 Brasília-DF, você agenda a vistoria de seu veículo in loco. PESSOALMENTE Indo em uma de nossas unidades você sai com seu veículo protegido em até 30 minutos. Basta vir com o veículo e apresentar os seguintes documentos: CNH; CRV ou nota fiscal se o seu veículo é 0 Km; caso seja pessoa jurídica, leve o contrato social ou estatuto social.
2Quais os veículos podem ter a proteção veicular?
Podem aderir proprietários de caminhões, motocicletas, vans, ônibus e carros de passeio.
3Há período mínimo de adesão ao plano?
O período mínimo de participação no plano é de 2 meses, contados a partir da data de adesão. Caso haja acionamento de algum sinistro, haverá uma nova fidelização pelo período de 06 meses, a contar da data deste acionamento.
4E o que é rateio?
É a divisão proporcional de custos relativos a prejuízos com acidentes ou roubos, por exemplo, distribuídos entre os associados de forma igualitária. O processo se baseia na ocorrência dos prejuízos e não na antecipação de possíveis custos.
5Como é feito o rateio dos prejuízos?
Mensalmente são feitas as apurações dos eventos decorrentes e o rateio é feito entre todos os associados . O pagamento deverá ocorrer até a data do vencimento previsto no boleto. O pagamento é obrigatório sob pena da perda imediata da proteção.
6Como é feito o pagamento do rateio?
O faturamento é enviado aos associados via boleto bancário. A partir do dia 23 de cada mês os boletos já estão disponíveis no site da Brascar além de serem enviados via Correios para o endereço cadastrados. Caso você não receba o boleto impresso você deverá imprimir o boleto pelo site.
7Enquanto associado, quais são minhas obrigações?
Decorrido o evento, seja furto, roubo, acidentes, panes etc, você deve acionar a Brascar pelo SAC imediatamente. É fundamental que sejam fornecidas informações fidedignas relativas ao evento. Além disso, suas mensalidades devem estar em dia bem como o estado de conservação de seu veículo.
8Em caso de pane, como será feita a assistência?
Assim que você acionar a assistência da Brascar uma equipe de profissionais será deslocada até o local onde se encontra seu veículo. Preferencialmente o reparo será feito no local. Caso seja necessário, será feita a remoção com auxílio de reboque que deverá conduzir seu veículo para a oficina mais próxima ou a local específico determinado por você contanto que o deslocamento não ultrapasse 150km de distância.
9Perdi as chaves! E agora?
Em caso perda, roubo/furto, quebra na fechadura ou mesmo que as chaves tenham sido deixadas no interior do veículo, você poderá acionar nosso SAC que enviará um profissional para atendê-lo. O atendimento será feito no local contanto que seja possível realizar a abertura do veículo.
10E se o chaveiro não puder resolver?
Caso o problema não possa ser resolvido com o auxílio de um chaveiro fica garantido o reboque de seu veículo até a oficina mais próxima ou estabelecimento de sua escolha contanto que o deslocamento não ultrapasse a distância de 150km. Em caso de dano já existente, a proteção não se aplica.
1Como serei ressarcido em caso de utilização da proteção veicular?
Após a ocorrência do evento, será feita uma vistoria cujo resultado determinará em qual tabela de ressarcimento seu veículo será enquadrado além da determinação dos prazos e formas de pagamento.
2Quero saber mais sobre a abrangência da cobertura do meu veículo?
Ao tornar-se um associado da Brascar, seu veículo passa a ter proteção para os seguintes eventos: roubo, furto, colisão, capotamento, abalroamento, incêndio, queda (acidente durante transporte por meio apropriado e autorizado pelas autoridades de trânsito), queda de objetos externos sobre o veículo, danos provocados por chuva de granizo, submersão por inundação ou alagamento de água doce.
3E os acessórios do meu veículo? Eles também estão protegidos?
Serão cobertos os acessórios que fizerem parte do veículo no momento da inspeção inicial, desde que originais de fábrica e constantes na nota fiscal de compra do veículo, tais como equipamentos de som, rodas e pneus , kit gás e acessórios em geral.
4Posso contar com a proteção de meu veículo em cidades/estados?
Sim. Você pode contar com a cobertura da Brascar em todo território nacional 24h todos os dias. Basta ligar para nosso SAC para ser prontamente atendido. No entanto, é importante dizer que a proteção não se aplica fora do Brasil. O lema da Brascar é resolver rápido eventuais problemas de seus associados assegurando sua tranqüilidade e segurança. Se está pensando em programar uma viagem, vá tranqüilo. Você pode sempre contar conosco.
5Troquei de carro. Posso transferir meu plano?
Sim. No entanto, será necessário efetuar o pagamento de uma taxa referente à substituição e que o novo veículo não possua nenhuma restrição que impeça sua adesão ao plano. É importante dizer que a transferência fica condicionada à aprovação da diretoria da Brascar.
6Quero cancelar meu plano. O que devo fazer?
Para o cancelamento, você deverá enviar para a diretoria da Brascar um requerimento redigido a próprio punho solicitando o desligamento do plano. Para liberação, você deverá estar adimplente com todas as parcelas. Você deve citar no requerimento os seguintes dados: nome completo, CPF, modelo do veículo, placa e o motivo do cancelamento.
7Preciso da assistência. E agora?
Ocorrido o evento, você deve acionar imediatamente nosso 0800. Uma equipe de profissionais será enviada para assistência emergencial para atender você de acordo com o evento.